Featured

    Featured Posts

    Social Icons

Loading...

5 dicas para usar o e-mail marketing



Ofereça conteúdo útil E-mails apenas com ofertas cansam os clientes, assim como aqueles que levam somente mensagens institucionais. Fuja desses dois modelos e crie mensagens com conteúdo educativo e interessante para o seu cliente. “A ‘receita de bolo’ para manter uma lista saudável e crescente de clientes é enviar apenas um email promocional a cada cinco e-mails educativos”, diz Santos. 

Não entregue todo o ouro 
Ofereça "teasers" para conteúdos que estão em outros lugares, como, por exemplo, no blog da empresa. Isso permite que você possa dar uma variedade maior de informações em um único e-mail, além de aumentar as chances de propagação. Dificilmente um usuário irá encaminhar esse e-mail, será mais fácil curtir ou compartilhar o artigo clicando no botão do Facebook ou Twitter do artigo para o qual cada link redireciona. 

Evite e-mails longos 
Usuários de internet preferem uma leitura rápida e dinâmica, portanto, um e-mail longo gera desinteresse. “Uma mensagem mais curta também facilita a leitura no celular, algo cada vez mais comum entre os usuários”, afirma Santos. 

Fique atento a periodicidade de envio De acordo com Santos o ideal é não ultrapassar dois e-mails por semana e nem enviar menos que um por mês. “No último caso, a falta de contato faz com que o usuário esqueça da empresa, deixando-o mais propenso a deletar ou marcar a mensagem como spam depois”, diz Santos. 

Use uma plataforma adequada de envio 
Um erro mais técnico é não usar uma plataforma robusta e com boa reputação para disparar os seus e-mails. Isso pode fazer com que você vá parar automaticamente em listas de spam. Usar formatações inadequadas para esses softwares leitores também prejudica a eficiência. 





Nosso dever é reunir o melhor da informação para você (Conteúdo criado por http://revistapegn.globo.com/)
author

This post was written by: Author Name

Your description comes here!

Get Free Email Updates to your Inbox!

Postar um comentário

coedNirvana
Clubinho da Grana. Tecnologia do Blogger.
© Copyright Clubinho Da Grana
Back To Top