Featured

    Featured Posts

    Social Icons

Loading...

Timbrym vs Torshop. Qual é a melhor?



Importante: Infelizmente, os Brasileiros não costumam ler uma matéria inteira, por favor, deixe este costume de lado, leia toda a matéria, a informação é a sua maior arma.


O Dropshipping é um grande sucesso no Brasil e dentro deste nicho, surgiram os fornecedores Nacionais de Dropshipping, grandes empresas que já atuavam no fornecimento Físico, mas que deixaram este modelo de lado para focar no fornecimento virtual destinado a pessoas Físicas.

Sabemos que algumas empresas são melhores do que outras e no Brasil, duas empresas se destacam e brigam entre si, por mais e mais clientes, estamos falando da Timbrym e da Torshop, ambas são Nacionais e ambas fornecem seus produtos por meio de franquias, sim! franquias, as pessoas Físicas, devem pagar para serem fornecidos, lembre-se que as empresas repassam o preço de custo no varejo (unidade), isto não é comum, o certo seria liberar o preço de custo no atacado, assim a empresa geraria lucro, porem, estamos falando de Dropshipping, então, para a empresa não quebrar, ela deve no mínimo, cobrar uma mensalidade, em troca desse serviço, e assim é feito.

Dica: Qual quer "empresa" que liberar o serviço de fornecimento virtual, sem cobrar nenhuma taxa ou mensalidade, caia fora! isto não existe e muito menos possui alguma lógica! Para ter acesso a preços baixos via varejo, você terá sim que pagar alguma coisa, o "fornecedor" que não cobrar nada, NÃO estará lhe passando o verdadeiro preços de custo (Preço de Fabrica), mas sim o preço de venda (Preço de custo + Lucro do "fornecedor"), fique de olho!

Existem muitos "Fornecedores" por ai, que na realidade são "vendedores", este é o motivo deles não estarem aqui, no Brasil, quem realmente repassa o preço de fabrica, é a Timbrym e a Torshop, tem também a Imagens Folheados, este outro eu vou comentar em outro post.

Agora que você já possui uma base, vamos começar. Há!! Para quem não entendeu o Staggs, esta formatação de texto, é a mesmo usada pelo site da Torshop, Staggs a parte, vamos lá.



O Azul vs Vermelho (Timbrym vs Torshop)

Acredito que a melhor forma de começar esse post, seria contando a minha experiencia com essas empresas, mais isto iria prolongar o post, e sei que muitos leitores adorariam ler algo rápido e  concreto, por este motivo, organizei tópicos.

Minha Experiência com a Torshop (www.torshop.com.br)

1 - Suporte : O suporte funciona! o tempo de resposta é de cerca de 3 horas. Não espere um atendimento "simpático" não estou dizendo que o suporte é mal-educado, longe disso, mas percebi que as respostas são bem diretas, isso até é um ponto positivo, mas o meu "bom dia, boa tarde e boa noite", nunca foi retornado.

2 - Produtos : São cerca de 140 produtos diferentes, todos os produtos possuem ótima demanda, e uma ótima margem de lucro também.

3 - Lojas : A empresa oferece 3 lojas, testei todas mas daria preferencia ao modelo 001, não obtive problema com a loja pois eu também ganhei um manual em PDF.

4-  Vendas : Após alguns meses, eu vendi no total, 42 produtos.

6 - Lucro : Acredito que tenha triplicado meu investimento, percebi que quanto mais tempo no mercado eu tiver, maior as chances de vender mais (Óbvio). Não vendi nada no primeiro mês, este foi só marketing intensivo, o famoso posicionamento de marca.

7 - Franquias: As franquias são as mais caras do mercado, se você não possui certa experiencia em vendas, aconselho as franquias da Timbrym, pois são as mais em conta.

8 - Marketing: O Marketing fica por sua conta, como diz o ditado popular, "não dá para ganhar tudo de mão beijada", a pesar de tudo as lojas contam com funções de SEO, isto ajuda muito no marketing, pois dessa forma o Google consegue achar a sua loja de forma mais rápida.

9 - Prazo de entrega: Cerca de 10 a 15 dias.


Conclusão sobre a "minha experiência com a Torshop": Gostei do serviços meus clientes ficaram satisfeitos, normal, não tive problemas. Fiquei sabendo que agora esta bastante difícil conseguir contratar uma franquia com a Torshop, aparentemente, eles estão fornecendo somente os que entraram no sistema antes do inicio de 2016, muitos amigos meus estão tentando contratar a franquia, mas a empresa literalmente, não deixa! segundo a empresa, eles estão lotados, os novos interessados devem esperar, apenas para reforçar, a Torshop foi a primeira a liberar este tipo de serviço no Brasil.

Minha Experiência com a Timbrym (www.timbrym.com)


1 - Suporte : O suporte é muito bom, o tempo de resposta é de 1 horas, ao contrário da Timbrym, o suporte é bastante legal, fazem de tudo para lhe ajudar, percebi que o suporte é feito por no mínimo, umas 4 pessoas diferentes, o suporte reveza, sei até o nome de alguns, (Rafael, Jessica e Brenda) os outros eu não me lembro, obviamente são personalidades diferentes, mas o Rafael sempre foi o que mais me ajudou.

Há, só para reforçar, aqui o meu "Bom dia" foi retornado! 

2 - Produtos : São cerca de 180 produtos diferentes, 40 a mais que a Torshop, conversei com o suporte e parece que esse número ira aumentar até o fim do ano, a empresa quer chegar a 500 produtos, algo bem ousado, lembrando que a Timbrym também possui uma ótima margem de lucro.

3 - Lojas : A Timbrym também oferece 3 modelos de lojas, testei todas mas daria preferencia ao modelo 01.

4-  Vendas : Após alguns meses, ao todo, conseguir vender 74 produtos.

6 - Lucro : Consegui vender mais dos produtos mais baratos, de toda forma, vendi muito smartphones também, não sei o motivo dessa diferença, talvez seja por conta da crise de 2016, ainda assim lucrei mais na Timbrym do que na Torshop, só que tive que suar mais no marketing, como já dito, a crise de 2016 esta sendo intensa, de toda forma me arrisco a dizer que agora é a hora de empreender!

7 - Franquias: As franquias, são as mais baratas do mercado, e algo me chamou atenção, a Timbrym é a única que oferece franquias, que incluem e-mail corporativo e chat online, algo realmente espetacular para uma loja virtual.

8 - Marketing: O Marketing fica por sua conta, como diz o ditado popular, "não dá para ganhar tudo de mão beijada", a pesar de tudo as lojas contam com funções de SEO, isto ajuda muito no marketing, pois dessa forma o Google consegue achar a sua loja de forma mais rápida.

9 - Prazo de entrega: Cerca de 6 a 12 dias.


Conclusão sobre a "minha experiência" com a Timbrym: Eu adorei, mesmo com a crise, continuo vendendo, acho que o Brasileiro percebeu que na internet, sempre vai ser mais barato que a nas lojas Físicas, a crise acabou ajudando, eu indico fortemente esta empresa, não me deixou na mão nenhuma vez, como eu disse antes, o suporte reveza, existem funcionários com diferentes personalidades, uns se importam com você e outros oferecem o atendimento padrão, mas a qualidade do serviço em si é muito boa.

Diferente da Torshop, a Timbrym também fornece muitos Youtubers, e até mesmo vendedores do Mercado livre, porem, para vender no Mercado Livre, você deve ser um vendedor profissional.




Atenção (Cópias e reproduções) 

Todos estão autorizados a copiarem esta e outras matérias, desde que indique a fonte: (www.clubinhodagrana.blogspot.com.br)



author

This post was written by: Author Name

Your description comes here!

Get Free Email Updates to your Inbox!

1 comentários:

Nossa, excelente materia! me ajudou muito em minha escolha, a Timbrym é a melhor opção msm, lhe enviei um e-mail, estou aguardando resposta.

Reply

Postar um comentário

coedNirvana
Clubinho da Grana. Tecnologia do Blogger.
© Copyright Clubinho Da Grana
Back To Top